Inovação

Italiano cria casa móvel e dobrável que fica pronta em até seis horas

Estrutura é um modelo alternativo e inteligente para agradar os mais antenados com as tendências mundiais do morar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/12/2017 13:00 / atualizado em 04/12/2017 19:04 Joana Gontijo /Lugar Certo
M.A.Di./Divulgação

Habitações com propostas alternativas e inovadoras pipocam pelo mundo e agradam principalmente os mais desapegados. Formas de morar simples e inteligentes, conectadas com a natureza, são o desejo de muita gente. É o que acontece com esta construção concebida por um italiano, que lançou mão de soluções para lá de criativas. Longe das residências comuns, a estrutura não é um imóvel propriamente dito, mas sim uma casa dobrável e transportável, que pode ser erguida em somente seis horas, com a mão de obra de três pessoas.

M.A.Di./Divulgação

Renato Vidal é quem assina o projeto denominado M.A.Di. e atesta que a morada é fabricada com material seguro e de alta qualidade, sem contar que dispõe de certificado contra terremotos. A casa é disponibilizada em alguns modelos para o cliente optar pelo que lhe convém. Mesmo o leiaute básico inclui banheiro equipado com sanitários, itens de cozinha, escada de uma etapa e instalações técnicas, como sistemas elétricos e de água.


A quantidade de módulos a serem montados é variável, conforme a demanda, proporcionando levantar casas de diferentes tamanhos. Para a instalação, é dispensável uma base em concreto e a habitação pode provisoriamente ser colocada diretamente sobre o solo, desde que esteja em um mesmo nível. Para os que preferem fixar a residência em um local por muito tempo, a orientação é posicioná-la no chão sobre um parafuso de fundação oferecido pela empresa.

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

Se for a vontade do usuário, à estrutura podem ser agregados painéis solares, sistemas de tratamento de água cinza e iluminação LED. No desenho padrão, as coberturas externas recebem lâminas de madeira na cor que o morador demandar, mas há opções de outros tipos de painéis de acabamento, como em gesso, alumínio ou fibra e bastões de mármore, para citar apenas algumas possibilidades.

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

O exemplar menor mede 26 metros quadrados e é vendido por aproximadamente R$ 100 mil, e o mais caro compreende uma área de quase 84 metros quadrados, valendo em média R$ 235 mil.

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

M.A.Di./Divulgação

Para quem se interessou, o site da empresa tem mais informações.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023