Mármore transforma sala de jantar em ambiente imponente e luxuoso

Com diversas tonalidades, os mármores são nobres e proporcionam espaços de convívio sofisticados e esteticamente confortáveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/11/2013 07:00 / atualizado em 22/11/2013 15:58 CorreioWeb /Lugar Certo

Mármore é ideal para enfatizar a imponência e o luxo das salas de jantar, que devem abrigar momentos de convivência e fortalecer laços familiares - Divulgação/Izabela Dinelli Mármore é ideal para enfatizar a imponência e o luxo das salas de jantar, que devem abrigar momentos de convivência e fortalecer laços familiares

A sala de jantar exerce papel importante no convívio familiar, uma vez que abriga celebrações e reuniões especiais. Anteriormente item exclusivo da realeza, hoje o ambiente é comum nos lares de classe média e podem contar com peças que trazem luxo e sofisticação ao ambiente, ao decorar com esse elemento.

O mármore é ideal para enfatizar a imponência e luxo deste ambiente, que deve abrigar momentos inesquecíveis e fortalecer laços familiares. “A pedra agrega exclusividade, personalidade e elegância ao espaço. Além disso, é uma peça que possui acabamento perfeito. Para quem quer ousar sem abrir mão do luxo, é uma boa alternativa para áreas de convívio social, como salas de jantar, livings e outros”, explica Marcelo Milagre, diretor de uma marmoraria.

Veja fotos de mármores e granitos
Confira outras imagens de pedras

A popularização do ambiente geralmente cria dúvidas sobre como decorar as salas de jantar de forma sofisticada e aconchegante. Segundo a arquiteta Izabela Dinelli, mármore versáteis são a melhor opção parar criar harmonia com o restante da decoração. “A tonalidade clara da pedra permite ousar nos adornos, almofadas coloridas, móveis modernos e também peças antigas”, sugere. A profissional destaca que é possível tornar a pedra o centro das atenções da sala de jantar e ainda, deixar o ambiente esteticamente confortável.

O mármore mais utilizado em no ambiente é o Sivec, proveniente da Grécia. Na tonalidade branca pura e com granolometria fina, a pedra confere requinte e sofisticação ao ambiente. Outro mármore muito solicitado por profissionais de decoração e arquitetura é o Crema Marfil, de origem espanhola. A pedra possui coloração clara e traz a sensação de conforto e aconchego.

Tags: decoração

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura