Concurso "Meu decorado" tem quase 6 mil projetos inscritos

Entrevista/Joice Cristina Silva: "As ideias vencedoras uniram sustentabilidade, criatividade e viabilidade"

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postado em 15/10/2017 08:00 / atualizado em 14/10/2017 18:24 Estado de Minas
MRV Engenharia/Divulgação
Os projetos mais criativos, acessíveis e sustentáveis foram premiados pelo concurso Meu Decorado, promovido pela MRV Engenharia. O concurso desafiou estudantes e profissionais de decoração de todo o Brasil a desenvolver ideias criativas e sustentáveis para serem aproveitadas pelos clientes da MRV em seus imóveis. Com 5.447 projetos inscritos, os vencedores foram escolhidos pelos clientes da construtora. Por meio do site (www.meudecoradomrv.com.br), eles navegaram entre os projetos e puderam “curtir” aqueles que mais gostaram. Os três mais curtidos de cada categoria foram os ganhadores. O primeiro lugar da categoria estudante recebeu o valor de R$ 5 mil, o segundo R$ 3 mil e o terceiro R$ 1 mil. Já os projetos da categoria profissional foram premiados em R$ 10 mil, a segunda colocação em R$ 6 mil e a terceira em R$ 2 mil. O concurso ainda oferece aos profissionais e estudantes visibilidade para os seus trabalhos. Os projetos ficarão disponíveis para os mais de 320 mil clientes da MRV, no Portal de Relacionamento com Cliente. “As ideias vencedoras uniram sustentabilidade, criatividade e viabilidade. O grande desafio foi reunir esses pilares, mostrando que esses conceitos podem harmonizar e transformar os ambientes, além de inspirar os nossos clientes com ideias que possam ser aplicadas em seus imóveis”, conta Joice Cristina Silva, gestora de relacionamento com clientes da MRV, que fala mais sobre o concurso ao Lugar Certo.

O que tem a ganhar os estudantes que participam do Meu Decorado?

Além de contribuir para o desenvolvimento acadêmico, o concurso possibilita aos estudantes terem um primeiro contato com a demanda real de mercado. É uma grande oportunidade de trabalhar um público promissor e ainda pouco explorado pelos profissionais da área: a classe econômica.

Como é o alcance desse projeto?

Durante o concurso, os projetos apresentados ficam expostos em um website disponível para qualquer usuário da rede. Após o término, os projetos são disponibilizados para mais de 320 mil clientes por meio do Portal de Relacionamento MRV. São realizadas também ações de divulgação e incentivo por e-mail marketing e nas redes sociais. Os clientes podem se inspirar nessas ideias para decorar seus imóveis.

Desde a primeira edição do evento, em 2015, o que mudou?

A primeira edição ocorreu em parceria com uma universidade de Minas Gerais. Naquela ocasião, tivemos 98 alunos inscritos do curso de arquitetura e urbanismo. De lá para cá, as inscrições aumentaram consideravelmente. Na terceira edição, este ano, quando transformamos o projeto em concurso e ampliamos para abrangência nacional, incluindo as categorias de estudantes e profissionais para arquitetos, design de interiores e decoradores, tivemos 5.447 inscritos.

O concurso estendeu as inscrições para estudantes de design de interiores e decoradores. Qual é o objetivo da mudança?

É a primeira edição que estendemos as inscrições para estudantes e profissionais também dessas áreas (design de interiores e decoradores). Dessa forma, permitimos que outras categorias relacionadas à decoração de interiores pudessem apresentar soluções criativas, acessíveis e sustentáveis.

Clientes já deram retorno sobre a aplicação das ideias do concurso em seus ambientes? O que eles acharam do projeto?

Sim, mais de 80% dos clientes que avaliaram a iniciativa a consideraram muito útil e interessante. O resultado foi positivo.
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