Festival urbano chega a Belo Horizonte

A cidade se prepara para receber a 4ª edição do DMAIS Design, com a maioria dos eventos gratuitos e abertos ao público

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/06/2017 12:00 / atualizado em 02/06/2017 12:23 Augusto Pio /Estado de Minas , Leticia Vidal


Renato Tomasi, idealizador do evento - Arquivo Pessoal Renato Tomasi, idealizador do evento

DMAIS Design chega à sua 4ª edição. O festival urbano, idealizado pelo empresário Renato Tomasi, será realizado entre 19 e 25 de junho e já pode ser considerado a maior iniciativa do segmento em Minas Gerais. 
 
De acordo com Tomasi, sua inspiração foi a tradicional Design Week de Milão, na Itália. “Pode parecer um assunto do conhecimento de poucos e desconhecido da grande maioria da população, mas o desenvolvimento de todo objeto sempre tem por trás um projeto de design que foi pensado para melhorar sua utilização”, ressalta o idealizador.
 
O DMAIS Design foi criado com o propósito de aproximar as pessoas ao mundo do design, seja na criação de produtos, em celulares, embalagens e até nos móveis de casa. A  ideia é propor conversas e reflexão sobre o assunto. Segundo Tomasi, este ano serão aproximadamente 100 eventos que ocorrerão por toda a cidade, incluindo lançamentos de produtos, palestras, coquetéis, exposições e intervenções. Sempre com o foco em dialogar com outras áreas do design, como moda, joalheria e arte.
 
O ponto de encontro do festival DMAIS Design será no BH Shopping, tradicional centro de compras da capital mineira. No local, o Coletivo P, junção de profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e comunicação que se uniram para atuar de forma colaborativa, assinará uma área de 500 metros quadrados. No espaço também haverá lançamentos, bate-papos, palestras e workshops.

www.dmaisdesign.com.br

VINTAGE
Entre os eventos que serão âncora do festival está a Modernos Eternos, mostra de decoração vintage e contemporânea, que é um grande sucesso em São Paulo. Em segunda edição na capital, a mostra teve sua data antecipada para integrar a programação do DMAIS Design. 
 
O imóvel escolhido para este evento será uma casa dos anos 70 no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de BH, e terá ao todo vinte ambientes assinados pelos profissionais Jaqueline Frauches, Fernando Hemanny, Germana Giannetti, Will Lobato, entre outros. O destaque fica para o ambiente do festival DMAIS Design assinado pela arquiteta Juliana Lima Vasconcellos.
 
Os eventos urbanos são os principais acontecimentos da semana. Vão ocorrer de forma simultânea em lojas, galerias e ateliês, com a participação também de associações, faculdades e shoppings. 
 
Serão apresentadas as últimas criações de designers mineiros e de outros locais, assim como muitos encontros para troca de experiências como bate-papos e palestras. São quase 100 eventos em sete dias de festival. 
 
Para conferir os eventos que integram a programação oficial do festival é só fazer o download do aplicativo, disponível na App Store e no Google Play
  
O festival DMAIS é uma promoção cultural do Estado de Minas, e conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e apoio da Hunter Douglas e Lider Interiores.
 
A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público.  
 
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023