Mais bonito e vendável

Apartamento bem decorado é uma ótima ferramenta de vendas

Investimento em decoração pode facilitar comercialização de apartamentos usados, uma vez que o potencial comprador terá ideia do que cada espaço poderá oferecer

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/07/2016 09:56 Carolina Cotta /Estado de Minas
Depois: Depois de passar por decoração, imóvel foi vendido com mais facilidade - Osvaldo Castro/Divulgação Depois: Depois de passar por decoração, imóvel foi vendido com mais facilidade
Novo ou usado, um apartamento sem qualquer armário chega a assustar porque é preciso reservar um valor considerável para que o espaço fique minimamente funcional. E, se para alguns ter a “tela em branco” é uma vantagem, pois permite escolher tudo ao próprio gosto, há quem prefira comprar imóveis “prontos para morar”. Um apartamento em bom estado é mais fácil de ser vendido e isso inclui estar bem decorado. Para a arquiteta e designer Simone Rocha, a decoração pode ser uma ótima ferramenta de venda, ao permitir que o comprador visualize o potencial de cada espaço. “Ver um apartamento mobiliado é diferente de vê-lo vazio. Permite que a pessoa compreenda como pode ser feita a disposição dos móveis, a facilidade de circulação entre os ambientes e a capacidade de armazenamento do imóvel, como tipos e tamanhos de armários, por exemplo”, indica.

Simone avalia que uma decoração bem planejada e executada valoriza as qualidades e ameniza os pontos fracos de cada apartamento. “O importante é que a decoração seja feita de forma personalizada, com o intuito de promover o que o imóvel tem de bom e, assim, encantar os possíveis compradores. O ideal, para atrair clientes, é fazer com que eles se sintam em casa e consigam se imaginar morando naqueles ambientes.

Existem itens que agradam a todos e que devem ser ressaltados para garantir uma venda boa e rápida, como espaços que pareçam mais amplos e que tenham circulação confortável, mas, ao mesmo tempo, que tenham armários bem planejados, capazes de aproveitar bem os espaços”, analisa Simone. Mas é preciso adotar soluções criativas, que demandem pouco investimento financeiro, mas que também agreguem muito valor visual, afetivo ou emocional.

DIFERENCIAL “Essa relação custo/benefício deve ser sempre pensada para que a reforma ou decoração seja realmente vantajosa do ponto de vista comercial. Assim, evite revestimentos, móveis, luminárias e demais elementos que sejam caros demais e que não estejam de acordo com as tendências de design do mercado. Caso contrário, é bastante provável que seu cliente não considere o valor real desses itens na hora de propor a compra, planejando trocá-los no minuto em que se mudar”, conclui.

Antes:  - Osvaldo Castro/Divulgação Antes:
A designer de interiores Cátia Maielo e a arquiteta Cláudia Aragão, do Casatelier, reforçam que a decoração pode ser um diferencial na venda de um imóvel, pois o torna mais humanizado e atrativo. De acordo com as profissionais, o espaço decorado potencializa o conforto, a funcionalidade e a harmonia do local.

Elas foram responsáveis pela decoração do apartamento da propagandista Cintia Ituassu, que, quando precisou vendê-lo, encontrou enorme facilidade. “Em princípio, o objetivo era decorar para mim, mas logo em seguida veio a necessidade de vender o apartamento e a decoração facilitou demais. Não tinha um cliente que entrasse na minha casa e não ficasse encantado”, conta.

De acordo com Cíntia, o ponto principal foi colocar em prática as suas ideias, porém com mais estilo, além de deixar o ambiente mais prático. “Vendi para um casal recém-casado e que, naquele momento, não poderia ter gastos com decoração. Eles identificaram no meu apartamento uma oportunidade de estar em um ambiente moderno, novo e sem a necessidade de mudanças no primeiro momento”, ressalta.

Tags: apartamento decorado ferramenta vendas investimento decoração comercialização espaço bem decorado apartamentos usados potencial comprador Lugar Certo Estado de Minas

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023