Arranha-céu em forma de pirâmide é aprovado e será o primeiro de Paris em 42 anos

O projeto da Tour Triangle foi aceito após mais de quatro décadas de proibição de edifícios com mais de sete andares na capital francesa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/07/2015 14:51 / atualizado em 07/07/2015 15:01 CorreioWeb /Lugar Certo
Herzog e De Meuron/Divulgação
Um arranha-céu em formato de pirâmide será construído em Paris pelos consagrados arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron, do escritório Herzog & De Meuron. A torre triangular de 180 metros de altura será o primeiro arranha-céu da capital francesa em 42 anos, já que, na década de 1970, edifícios com mais de sete andares foram proibidos. Apesar disso, a Tour Triangle ainda é mais baixa que a Torre Eiffel, de 324 metros.

De alguns ângulos, o grande edifício parece fino e frágil (de acordo com os arquitetos, ele vai "desaparecer"), mas, por outros, será uma pirâmide imponente. Entre os serviços que serão oferecidos no espaço da Tour Triangle, estão um hotel quatro estrelas de 120 quartos, 2.200 m² de espaços de coworking, um centro de conferências de 1.400 m² e um sky bar no 12º andar do prédio, com vista para o céu parisiense.

Herzog e De Meuron/Divulgação
Os edifícios com mais de sete andares eram proibidos em Paris para manter a característica de uma das raras cidades horizontais preservadas em todo o mundo. O projeto da Tour Triangle foi rejeitado em 2014 e agora, aprovado após algumas alterações, fará parte do skyline de uma das paisagens mais famosas do mundo. A inauguração é prevista para 2020.

Herzog e De Meuron/Divulgação
Herzog e De Meuron/Divulgação

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023