Renovação total

Antiga fábrica de cimento na Espanha é transformada em "castelo verde"

O projeto fez da construção abandonada um verdadeiro castelo contemporâneo repleto de terraços e jardins

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/06/2015 13:59 / atualizado em 19/06/2015 14:09 Redação /Bonde
Hedgehogs vs Foxes/Reprodução
Uma antiga fábrica de cimento localizada em Barcelona, na Espanha, e construída em 1975, ganhou nova vida ao ser readequada pelo arquiteto espanhol Ricardo Bofill. Em tempos em que recursos e espaço têm se tornado cada vez mais escassos, o projeto, batizado A Fábrica pode ser visto como um importante exemplar de "re-arquitetura" e do reaproveitamento de espaços.

A imensa estrutura que se encontrava em ruínas acabou se tornando a residência e o local de trabalho do arquiteto. Composta por cerca de 30 silos, galerias subterrâneas e enormes salões, assim como um castelo medieval, a fábrica levou cerca de dois anos para ter a reforma concluída. O arquiteto definiu o novo espaço demolindo algumas estruturas, expondo outras anteriormente escondidas e fazendo um imenso plantio de diversos tipos de vegetação.
Utilizando em favor do projeto o brutalismo da edificação, Bofill contrapôs esse aspecto com áreas verdes que fazem parte de toda a extensão do terreno e da estrutura. O projeto transformou a fábrica abandonada em um verdadeiro castelo contemporâneo repleto de terraços e jardins.

Hedgehogs vs Foxes/Reprodução
Hedgehogs vs Foxes/Reprodução
Hedgehogs vs Foxes/Reprodução

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023