Paletes e caixotes podem ser reutilizados na decoração

Reciclagem e reutilização de materiais deixam a decoração barata e personalizada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/08/2015 15:29 / atualizado em 26/08/2015 16:36 Francelle Marzano /Estado de Minas

Cama feita com palete ganha toque especial com luzes  - Reprodução/Internet Cama feita com palete ganha toque especial com luzes



Você está de casa nova e não sobrou dinheiro para comprar os móveis que você precisa? A palavra de ordem, então, é reutilizar e reciclar, duas estratégias que estão em alta quando se fala em arquitetura e decoração. Móveis com paletes e caixotes de madeira viraram tendência e, além de serem práticos e fáceis de fazer, deixam a casa com a sua cara.

 

O custo/benefício é baixo e, com um pouquinho de criatividade e habilidade, é possível transformar sofás, criados, mesas entre outros objetos.Os paletes são estrados de madeira utilizados no comércio e nas indústrias para transporte e armazenamento de produtos, que geralmente são descartados após o uso. Muitas vezes podem ser encontrados nas ruas ou em opções mais bem-acabadas, mas vendidos a um preço em conta.

Reprodução/Internet

Os paletes são resistentes e fáceis de serem transformados. É só lixar e pintar, se você quiser uma decoração mais clean, ou até mesmo deixar na madeira crua, para a decoração ficar mais rústica. Basta colocar um vidro em cima e você tem uma mesa de centro. Se a opção for pelas almofadas, é possível montar um sofá. Com a junção de dois ou mais paletes e um colchão você pode produzir uma cama bonita e confortável.

Para os caixotes, as regras são as mesmas. No entanto, o aproveitamento deles pode ser melhor em móveis menores, como criados-mudos, bancos, revisteiros ou até mesmo estantes e sapateiras. Basta ter alguns pregos e um martelo, além de paciência e boa vontade.


Um detalhe que pode fazer a diferença é adicionar rodinhas quando possível. Fica prático e fácil para limpar o ambiente onde eles estão. O importante é verificar se a madeira está em bom estado, sem fungos ou cupins. Com a aplicação de uma camada de verniz, os móveis podem ser usados tanto em ambientes internos quanto externos.

Reprodução/Internet

Tags: paletes caixotes caixote decoração com paletes sofá de paletes

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura