Móveis assinados

Segunda edição do Dmais Design será realizada em setembro, em BH

Programação conta com mais de 100 eventos espalhados pela cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/07/2015 15:35 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Cômoda Bianca, do designer Sérgio Rodrigues - Renato Tomasi/Divulgação Cômoda Bianca, do designer Sérgio Rodrigues
É impossível dissociar o design do cotidiano. Ele está na estética dos meios de comunicação, na moda e no mobiliário. Dentro da arquitetura e decoração, é notável a presença de consumidores cada vez mais exigentes, que demandam móveis de boa qualidade, diferenciados e assinados por designers famosos. Minas Gerais torna-se aos poucos um celeiro de criadores nessa área, com os irmãos Marcelo Alvarenga e Susana Bastos, da Alva Design, Ana Vaz, Olavo Machado Neto e Fernando Sá Motta.

Segundo o Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira (Sindimov-MG), o estado é o terceiro principal centro moveleiro do país. Vislumbrando a oportunidade que esse mercado proporciona, o produtor Renato Tomasi realiza em Belo Horizonte, entre os dias 19 e 26 de setembro, a segunda edição do festival Dmais Design. A programação conta com mais de 100 eventos dispersos pela cidade.

Tomasi ressalta que a notoriedade do setor é devida à publicização feita por mostras de decoração, revistas, editorais e programas televisivos. “Hoje, é possível afirmar que experimentamos uma cultura do design. Nomes como o dos irmãos Campana, Jader Almeida, Zanini de Zanine passam a ter maior familiaridade para os ouvidos, mesmo daqueles que não são tão ligados ao tema. O festival Dmais Design tem como objetivo fomentar esse panorama”, explica.

PROGRAMAÇÃO

O evento é inspirado no FuoriSalone, de Milão, e no The London Design Festival, na capital inglesa. A programação conta com cerca de 100 eventos, entre exposições, lançamentos de produtos, mostras, feiras, interferências urbanas, instalações, workshops, coquetéis e palestras. A programação do festival poderá ser conferida no fim do mês no site www.dmaisdesign.com.br, app, guias oficiais, além do suplemento especial editado pelo jornal Estado de Minas que assina a promoção cultural do festival e circulará em 13 de setembro.

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura