Tons de cinza também estão em alta na decoração

Profissionais ensinam como usar os infinitos tons de cinza e deixar os ambientes charmosos e elegantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/02/2015 13:54 / atualizado em 10/03/2015 14:57 Redação Lugar Certo DF /Correio Braziliense
Projeto Gislaine Garonce
Na última semana o assunto das rodas de conversa foi o debut no cinema da trilogia 50 Tons de Cinza, filme baseado no best-seller da norte-americana EL James. No entanto, para além do sucesso do romance erótico nas telonas, o cinza também ganha espaço na decoração bem comportada de salas e cozinhas.

Profissionais de Brasília, que assinam projetos com essa tonalidade, ensinam como usar os infinitos tons de cinza e deixar os ambientes charmosos e elegantes. A tendência, segundo a arquiteta Bárbara Paiva, é ideal para espaços modernos e
Projeto Gislaine Garonce
inovadores. De acordo com a profissional, “é possível criar espaços aconchegantes e ao mesmo tempo contemporâneos” quando a cor é usada como ponto de partida em detalhes como móveis, paredes, acessórios e até mesmo em roupas de cama.

A arquiteta Gislaine Garonce destaca que a tendência pode se encaixar em qualquer espaço e estilo, “o importante é perceber quais as necessidades do local e o que o cliente quer e gosta”, para assim dar asas à imaginação, comenta. Segundo os estudos das cores, o cinza simboliza estabilidade, sucesso e qualidade. Por ser uma cor neutra, pode ser a única escolha de um espaço, tornando-o monocromático, ou associada a tons mais alegres e vivos, sem erro.

Para quem gosta da cor e das características que ela leva ao ambiente, mas não pensa em fazer uma grande reforma, a dica da empresária Nelma Caixeta, é investir em revestimentos, inclusive os que lembram cimento, tendência muito explorada na arquitetura. Ela lembra que “além dos revestimentos de parede, que imitam o material, o mercado oferece diversas opções também em cores diferentes. A manutenção também é mais prática, porque é extremamente fácil de limpar e de aplicar”, frisa a empresária.

Inspire-se

Projeto Bárbara Paiva

Hélio Albuquerque e Sonia Peres

Revestimento Artline por Nelma Caixeta - Revestimento Artline por Nelma Caixeta

Revestimento Artline por Nelma Caixeta_Coleção Orlean  - Revestimento Artline por Nelma Caixeta_Coleção Orlean

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura