Cozinha gourmet é destaque de apartamento de alto padrão no Sion

Projeto em Belo Horizonte coloca a cozinha como protagonista, integrando salas de estar e jantar para momentos de lazer para amigos de casal sem filhos. Veja detalhes do imóvel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/02/2015 10:40 / atualizado em 20/02/2015 12:38 Thiago Ventura /Portal Uai
Projeto rompe os padrões e transforma a residência em um verdadeiro espaço de lazer - Daniel Mansur/Divulgação Projeto rompe os padrões e transforma a residência em um verdadeiro espaço de lazer
Por vezes renegada, a cozinha virou o principal ambiente de um apartamento de alto padrão no bairro Sion, Região Sul Belo Horizonte. Em projeto assinado pela arquiteta Estela Netto, o espaço ganhou destaque e transformou o lar de 140 m² num verdadeiro local de lazer para os proprietários: um casal sem filhos.

Veja as fotos do apartamento!

Neste apartamento, a cozinha fica no meio do espaço social. A bancada da cozinha, feita em nonoglass, invade a então sala de estar, dando mais amplitude ao espaço. Na vista da sala, quatro confortáveis cadeiras de linho creme; no outro lado enormes gavetas.

No teto, além da coifa inox, há um trilho de iluminação assinado pela Abatjur de Arte. Os armários embutidos e bancadas foram projetados pela arquiteta e executados pela Movelaria Canadá. Com a predominância dos tons neutros, o ambiente é quebrado pelas cores fortes das panelas laranjas e cristais de Murano.

Quer um apartamento igual esse no Sion? Pesquise aqui os preços!

O principal destaque da sala de jantar é o pé direito duplo, que termina por ficar ainda mais monumental com a aplicação de uma luminária pendente de cristal. Na parede, há um revestimento no tom carpaccio. As cadeiras são de palhinha, com influência modernista.

Quarto de casal também exibe tons neutros, desde o painel na cama, cortinas e piso - Daniel Mansur/Divulgação Quarto de casal também exibe tons neutros, desde o painel na cama, cortinas e piso
"Esse projeto foi interessante principalmente pela modificação arquitetônica proposta pelo escritório que permitiu transformar vários pequenos ambientes do apartamento em um espaço mais fluído e amplo. Dessa forma, podemos trazer mais luxo e conforto aos moradores", afirma Estela Netto.

Quarto e estar

Dialogando com a cozinha, fica a sala de estar, que possui lareira e parede revestida de mármore marrom Imperador. O sofá de linho também acompanha os tons neutros das poltronas da cozinha. O piso escolhido é porcelanato Travertino, aplicado em todos os ambientes, com exceção do quarto de casal e banheiros.

Ambiente é quebrado pelas cores fortes das panelas laranjas e cristais de Murano
 - Daniel Mansur/Divulgação Ambiente é quebrado pelas cores fortes das panelas laranjas e cristais de Murano
O banheiro, por sinal, possui bela cuba em ônix paquistanês e revestimento de parede seixo negro. O conjunto confere elegância e sofisticação ao espaço. Metais e adornos são da Bath & Co.

VEJA AS FOTOS DO APARTAMENTO!

O quarto de casal também exibe tons neutros, desde o painel na cama, cortinas e piso, além da parede na cabeceira. Os criados mudos e poltronas em tom escuro e luminária em cobre, cadenciam os tons, mas sem uma mudança abrupta. Na lateral oposta à janela, um belo painel em madeira. A Iluminação do quarto é da Abatjour de Arte e mobiliário Lider Interiores. A cortina de linho é da Almofada Decorações.

Banheiro possui bela cuba em ônix paquistanês e revestimento de parede seixo negro - Daniel Mansur/Divulgação Banheiro possui bela cuba em ônix paquistanês e revestimento de parede seixo negro
O principal destaque da sala de jantar é o pé direito duplo - Daniel Mansur/Divulgação O principal destaque da sala de jantar é o pé direito duplo
Veja mais fotos! - Daniel Mansur/Divulgação Veja mais fotos!

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023

No Lugar Certo você encontra o que procura