Sete erros comuns na hora de decorar a casa

Se você está buscando ideias para renovar um espaço, vale a pena dar uma olhada nas dicas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/01/2015 12:25 / atualizado em 26/01/2015 12:44 Redação /Bonde
Decorar é uma arte e nem todo mundo possui talento ou informação suficientes para aplicar na própria casa. Por isso, os editores da ELLEdecor.com reuniram os sete erros mais comuns que a maioria das pessoas comete na hora de montar um ambiente. Se você está buscando ideias para renovar um espaço, vale a pena dar uma olhada nas dicas:

1. O móvel que é lindo, mas desconfortável ou inútil

Reprodução/Internet
O famoso "bonitinho, mas ordinário". Assim como aquele par de sapatos altíssimos que você comprou pois eram "incríveis e estavam em liquidação" (mas não te seguram por mais de 15 minutos em pé), esse móvel maravilhoso e diferente acaba se tornando um elefante branco. O sofá da sala, por exemplo, pode não ser assinado por um designer consagrado, mas precisa, sim, trazer todo o conforto do mundo.

2. O móvel que segue modismos

Reprodução/Internet

Com certeza ele ficou lindo na vitrine da loja, na foto da revista e na casa da socialite russa que ganha milhões por mês (e muda a decoração da casa a cada quatro meses). Mas na sua casa? Talvez voltar-se para o lado mais seguro na hora de investir em móveis novos – peças minimalistas ou clássicas – seja a garantia de um bom investimento a longo prazo.

3. A parede colorida que deu errado

Reprodução/Internet
Cuidado quando for pintar cômodos com cores que nunca testou – verde, vermelho, azul, rosa. Na lata, a cor tem um jeito, mas combinada aos móveis, à iluminação do ambiente e à textura da parede, o resultado pode ficar completamente diferente.

4. O "investimento dos sonhos"

A mesa de jantar gigante que você nunca usa, pois sempre janta na cozinha. A televisão enorme na sala quando, ao chegar em casa, o morador não quer nem pensar em ficar parado em frente a uma tela. Cuidado com os investimentos que você sonhava ter há alguns anos atrás – talvez seu estilo de vida tenha mudado, logo, seus desejos também.

5. O "faça você mesmo" que se tornou um desastre

"Mas no Pinterest parecia tão lindo…" Sim, temos certeza que sim. Mas talvez você não tenha nascido com o talento de Martha Stewart para o artesanato – e essa é a hora de apelar para o bom e velho ritual de ir na loja e comprar pronto.

6. O sofá branco

Reprodução/Internet
Lindo, maravilhoso, elegante, riquíssimo. Mas basta a primeira janta entre amigos para respingar uma (ou várias) gota de vinho e tudo estar acabado. Cuidado!

7. A obra de arte clichê

Exemplo clássico? Romero Britto. Suas criações estão espalhadas em quadros, canecas, bolsas, carteiras, acessórios para pets, capas de iPads, iPods e o que mais você puder imaginar. Que tal investir em algo mais especial na parede da sala, como o quadro de um artista novo ou até mesmo uma linda foto da família inteira reunida?

Com informações da Revista Donna

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023